sábado, 7 de novembro de 2009

Bahia e França buscam soluções para economia da cultura

Como parte das atividades do “Ano da França no Brasil”, a Bahia irá sediar seminário internacional que debaterá mecanismos de financiamento às atividades culturais e estratégias de desenvolvimento da Economia da Cultura. Entre os dias 9 e 10 de novembro, gestores públicos, profissionais e universitários se reunirão durante os “Encontros Malraux” (a pronúncia correta é "malrrô"), idealizado pelo governo francês, que acontecerá no auditório do Sebrae (Aflitos), em Salvador, com o tema Economia da Cultura e as Políticas de Apoio às Indústrias Culturais.

Por iniciativa dos parceiros locais - Secretaria da Cultura, Desenbahia e Sebrae -, Bahia e França buscam também soluções para a rede audiovisual baiana. Entre os temas que serão debatidos estão as políticas de fomento ao audiovisual na França, o desenvolvimento das indústrias culturais face às novas tendências de consumo cultural e as políticas econômicas das industrias culturais francesas na era digital.

O evento reforça a importância do intercâmbio do conhecimento para enfrentar as demandas contemporâneas da cadeia produtiva cultural.

Confira, em anexo, a programação completa.

Serviço

O quê: Encontros Malraux

Tema : Economia da Cultura e as Políticas de Apoio às Indústrias Culturais

Quando: 9 a 10 de novembro de 2009

Onde: Auditório do Sebrae (Rua Horácio Cezar, nº 64, Aflitos, em Salvador)
Quanto: Grátis

Informações e inscrições:

0800 570 0800

relacionamento.sebrae@ba.sebrae.com.br

Nenhum comentário: